Como activar o serviço DrayDDNS (Gratuito)?

Os routers DrayTek disponibilizam um serviço de DDNS totalmente gratuito – o DrayDDNS é fornecido com cada Router DrayTek. Cada router pode registar um hostname no domínio .drayddns.com, funciona para todas as interfaces WAN, e só precisa de ser renovado (gratuitamente) uma vez por ano.

Activação do serviço DrayDDNS

Nota : antes desta activação, confirme que o seu Router DrayTek se encontra registado : Como registar o meu router?

1 – Aceder ao menu “Applications >> Dynamic DNS Setup” e active a opção “Enable Dynamic DNS Setup”:

2 – Seleccione um index, e active a opção “Enable Dynamic DNS Account”, seleccione “DrayDDNS (Global)” como Service Provider e clique em “Wizard”:

3 – Aguarde que o router se ligue ao servidor MyVigor, depois:

  • Seleccionar o serviço DT-DDNS
  • Introduza um nome de domínio à sua escolha no campo “Domain Name”
  • Certifique-se de que leu o Contrato de Licença, seleccione “I have read and accept the above Agreement”, e depois clique em Next:

4 – Confirme a informação apresentada e clique em Activate:

5 – O servidor MyVigor responderá com confirmação de activação do serviço DT-DDNS:

6 – O router DrayTek entrará em contacto com o servidor MyVigor, e depois recuperará a licença DrayDDNS, bem como o nome do domínio escolhido e criará automáticamente o perfil DDNS. Aceda ao menu “Applications >> Dynamic DNS Setup” para se certificar de que o router criou o perfil DDNS. (Nota: Se o router não tiver obtido o domínio criado após a activação da licença, pode ser devido ao router não ter conseguido comunicar com o servidor MyVigor. Pode tentar reiniciar o router para desencadear o processo):

Actualização do domínio:


O serviço de DrayDDNS removerá o domínio registado caso não tenha obtido informação actualizada da licença durante 30 dias.


O router DrayTek verificará e actualizará a licença do DrayDDNS nas seguintes condições:

  • Uma vez por dia.
  • Quando o router for reiniciado.
  • Quando o endereço IP da WAN tiver mudado.

Quando o domínio DrayDDNS não tiver sido actualizado entre 15 a 23 dias, receberá um e-mail automático de notificação do MyVigor. Isto pode ocorrer se o router DrayTek tiver perdido a ligação à Internet durante um período de tempo. Neste caso, clique no link indicado no e-mail de notificação para actualizar manualmente o estado do domínio de forma a manter o seu domínio DrayDDNS activo:

Nota: certifique-se de que registou o router no MyVigor e de que o endereço de correio electrónico da conta MyVigor ainda está disponível, ou não receberá o e-mail.
Se tiver um IP estático (fixo), continua a ser necessário renovar o domínio manualmente a partir do e-mail enviado.